sábado, 22 de novembro de 2008

uma selva...


Há coisas que não compreendo e depois há coisas que me fazem confusão, e como ainda são poucas coisas, ainda há coisas que me irritam!
Uma das coisas que não compreendo é porque é que as pessoas não são verdadeiras, não dizem o que querem e o que vai dentro do seu coração, e põe uma mascara para poder cobrir todas as mentiras que ocultam, porque têm uma capa atrás para esconderem o seu verdadeiro eu.
Confusão faz-me as pessoas quererem ser os coitadinhos, detesto que me tratem como se fosse uma coitadinha, queixo-me em tom de protesto e ainda me tratam como uma criancinha que está a chorar há horas sem parar…não tenho paciência nem para isso nem para pessoas que estão SEMPRE a fazer-se passar por coitadinhos. Não há paciência que resista a tanto coitadinho, e porque é que são sempre quem esta melhor que acha que é quem está pior?
Coisas que me irritam há imensas, até porque me irrito com alguma facilidade, agora, não me peçam para aturar pessoas pudicas, nem racistas, nem meninos da mamã, nem nada que se pareça, convencidos e empinados comigo também não fazem farinha.
Não consigo compreender, e irrita-me não conseguir entender!
Mas porque raio é que a vida é uma selva? Porque é que sinto que estou rodeada de animais?
Uns são lobos esfomeados a espera que caiamos numa armadilha por eles montada, e nesse instante tornam-se hienas, que se riem da nossa desgraça e nos comem aos bocadinhos, outros são mosquinhas mortas que ninguém da nada por elas mas viram viúvas negras que comem os próprios maridos (neste caso amigos), o que vale é que ainda há animais que são queridos e estão connosco, são os pássaros que não abandonam nenhum do seu bando, e que quando um fica para trás os vai buscar!
Mas porque é que não me deixam viver em paz!?!? Gostava de perceber por que raio é que as pessoas acham que tenho cara de saco de pancada, ou de balcão de informações ou até mesmo de psicóloga. Não entendo…
Por favor deixem-nos viver em paz, e mais vale sozinha, sabendo que so posso contar comigo do que acompanhada por animais que dizem que estão do nosso lado mas na realidade nos abandonam, que nos prometem o mundo, mas nem uma vila nos dão, que se esquecem de que existimos… não entendo porque é que são maus uns para os outros, porque é que estão sempre a pensar no próximo passo que vão dar para tramar os outros, mas o destino é fatal.
E todos vós um dia vão ter de pagar o preço dos vossos actos, por isso é bom que sejam mesmo bilionários…porque depois vão ficar paupérrimos!
Isso, vos garanto eu!
o fado está escrito, por isso escutem com atenção…

2 comentários:

bic_cristal_pocket disse...

o segredo é ouvirmos a nossa consciencia. nunca deixarmos de ser os passaros, o resto vem por acrescimo. sentires-te bem contigo proria por seres o que és e dares tudo de bom que tens em ti. tornas-te uma pessoa melhor para ti propria e para quem quer ver. quem nao vê nao merece entendimento. nao vale o entendimento. vale mais a pena. continua a ser o que és... e cresce cada dia com o que te rodeia, tornando-te mais forte, mais feliz. :) *

Raquel Costa disse...

tão, tão verdade...
o que vale é que no meio da selva, aprendemos as regras básicas da sobrevivência e do "cada um por si". Depois temos a sorte de encontrar pessoas maravilhosas, que "fogem à regra"...que aprendem e crescem com o seu bem e com o bem dos outros, que não vivem para atacar, mas sim para dar e receber, para viver, ao fim ao cabo.

:)

adoro-te e tenho saudades tuas, quando vieres à santa terrinha avisa...para tomarmos um cafezinho

beijo