terça-feira, 18 de março de 2008

quem tem menos cabeça?pais ou filhos?


A cirurgia de que precisavam era ao cérebro..para tirar a serradura e colocar o tico e o teco em comunicação..
Nem sei como começar isto...
A verdade é que desde sábado ando com esta noticia na cabeça!
Este Sábado a "Única" deixou-me mesmo pensativa...mas esta noticia deixou particularmente...revoltada...sim...será uma boa expressão!

a capa só dizia..."Cirurgias plásticas aos 16 anos"
por baixo, em letra pequena.."há cada vez mais adolescentes à procura do corpo perfeito.Os médicos dividem-se, os pais CONFORMAM-SE"

Como é possível?
hoje em dia anda tudo maluco?ou é só impressão minha?
o corpo perfeito?estas MIÚDAS chegam a levar revistas para mostrar o corpo que tanto ambicionam...nós não somos maquinas, fabricada em série, cada um de nós é único...e aí reside a beleza da criação do ser...os 9 meses de espera para se saber se será rapariga ou rapáz, mais loiro/a ou mais moreno/a terá os olhos claros?escuros?
será muito magrinho ou forte? grande ou pequenino?
Eu detestava ter um corpo plastificado...não quero ser só mais uma...
Aí há uns 4...5 anos..queria aumentar o peito...chorava porque os rapazes gozavam comigo...tábua é um excelente adjectivo para mim...mas só o descobri agora..não tenho dois pessoas nem duas medidas...comigo sabem com o que contam..e não dou aso a grandes alterações...digamos que sim..posso ser uma tábua...mas uma tábua de valores..
em Outubro/Novembro de 2005 tive de ser operada...os médicos encontraram 2 caroços..relativamente grandes no meu peito direito..tive de os tirar...tinham crescido muito..2 e 3 cm´s eram os comprimentos actuais
Nenhuma mulher sabe o quanto custa...eu só pensava...já tenho o peito tão pequeno..se ainda me vão tirar coisas...estou tramada!no bloco operatório disseram que me encontrariam daqui uns anos a fazer um aumento de peito..mas sinceramente...eu só queria sair a correr dali..
as dores foram horríveis..e eu, desde esse dia...jurei a mim mesma que só me tocavam em caso de saúde, caso mais caroços potencialmente malignos aparecessem!
Não têm noção dos perigos da anestesia..das dores..do pós operatório..
voltaram a aparecer..tenho aqui um amigo..ele serve para que de 6 em 6 meses lá vá eu a eco nova...e as mulheres achem que eu estou grávida...então da ultima vez que fui acompanhada pelo João...
Mas bem...

O que vos quero fazer sentir é a irresponsabilidade destas miudas e destes pais...5 mil euros? e depois dizem que não têm dinheiro para comer e o Estado rouba tudo através de Impostos..
há miúdas viciadas diz uma cirurgião...
raios e curiscus!
há miúdas que dizem que já fizeram de tudo( enumeram as dietas...e e os comprimidos..)mas..e os ginásios?Uma óptima opção..
vivemos num mundo de barbies anorécticas...
O comprimido e a cirurgia plástica não são soluções par vaidades..
quem perdeu um peito, ou nunca o teve como era o caso de uma jovem é uma coisa..que o faz por vaidade..por favor!!!!
e miúdas com 17anos a fazer lipoaspiraçoes?o que é que farão aos 60?são aquelas que não querem engravidar para não estragarem a linha...
isto revolta-me!
Não quero viver num mundo assim!
Anorexia, Bulimia, cirurgias plásticas...dietas malucas...as miúdas estão doidas..e já contagiam os rapazes..MAES...ABRAM OS OLHOS!
Por favor, lutemos cada um de nós contra isto...ajudem os vossos amigos nestas situações..evitemos este tipo de problemas..
Dicas:
nunca digam que a pessoa está gorda..ou mais gorda..
nunca digam que é tábua ou coisas desse género..
não passem o tempo a falar de peitos grandes ao pé de raparigas que se possam sentir mal com isso..(e depois ficam horríveis tipo..Luciana Abreu)

Ajudem-me a ajudar!

5 comentários:

Anónimo disse...

sbs k mais?! este teu post é bastante bom!

concordo ctg!

tb li a noticia na única e fiquei perplexa... é impressionante como simples miúdas, ainda sem maturidade e consciencia para saberem o que estão a fazerse sugeitão a uma cirugia, que pode deixar sequelas...
Para elas é apenas uma maneira de ficarem mais bonitas, mas não sabem ver que estão a alterar o seu ser, como dixest, cada um é como é, e deve ter muito orgulho no seu corpo, e se quiser emagrecer, existem ginásios; mas dá mt trabalho, né?! exige mt delas, dedicação, disciplina... o caminho mais fácil são estas cirurgias!

axo que o pior desta historia toda nem são as miúdas com apenas 16 anos, o pior mesmo são estes pais que não sabem dizer não, e não vêm mal nenhum!

não sei onde este mundo vai parar, tá td parvo!

bom trabalho, continua! =)
TERESA NEVES

John disse...

É verdade..mas infelizmente isso não é de hoje. O que pode estar na moda são as cirurgias...mas há quantos anos é que se vendas maquinas milagrosas para "derreter" aquilo que se comeu a mais? E as dietas malucas?
7 Pecados mortais (filme)...vaidade...a rapariga que era tão feia por dentro que não conseguía viver se não fosse uma top-model.

A sociedade ta estranha...e acho que não tem salvação....

PS: Qual é o stress da Luciana Abreu?!??!?!

Bjs abraços...e mts palhaços...

Raquel Costa disse...

minha querida, ao ver este post fiquei extremamente sensibilizada.
concordo com tudo o que disseste e revi-me, isto porque também eu já sofri desse trauma de ter o peito pequeno e achar que só por isso deveria recorrer aos implantes, mas, felizmente, com o tempo aprendi uma coisa que devia servir de lição a muita gente: o nosso corpo é tão importante como a nossa alma ("mens sana in corpore sano", já o dizia o latim), por isso mesmo, por ser nosso, nascemos assim e somos bonitos à nossa maneira. Se modificarmos o corpo estamos a modificar quem somos e digam o que disserem nunca acharei isso benéfico. Saúde é muito diferente de vaidade...
E o que mais me choca é ver que OS PAIS SE CONFORMAM !?
haja gente que ainda pense como nós e que seja capaz de se fazer ouvir no meio desta sociedade apodrecida.
O corpo perfeito é apenas um estereótipo ultrapassado e efémero, o que verdadeiramente importa é o que cultivamos no nosso ser, o carácter, a essência, isso sim, é o que transparece e o que encanta na pessoa.

Tenho dito.


Continua com a escrita, mais um talento a somar aos tantos...

Adoro-te

João disse...

Às vezes és tão radical miuda! O tema é bom e, no essencial, concordo com o teu ponto de vista mas o texto tá tão inflamado... Podes não concordar comigo mas eu acho que quando se olha para um assunto de forma tão extremista torna-se dificil perceber o outro lado da questão. E há sempre outro lado! Por exemplo: há miudas de 16 anos que precisam mesmo de lipoaspirações (e bandas gástricas, etc.) por motivos de saúde; há miudos/as que precisam da cirurgia plástica para recuperar as feições que perderam num acidente (ou qualquer outra coisa do género, nem precisa de ser muito grave, há cicatrizes em sítios horríveis por exemplo); e por aí fora. Esses também entram nas estatística Margarida.

lapiseira disse...

so queria deixar bem explicito
que este tema é relativo as cirurgias esteticas...como é obvio, e quem me conhece sabe que nao ou nada contra recontruçoes ou bandas gastricas em casos de obesidade...

isto é uma critica as pessoas que vao fazer porque sim...
nao por motivos de saude!